Heavy Rain
Personagens:
Ethan Mars
é um arquiteto com uma esposa e dois filhos. Dois anos antes da história principal, seu filho mais velho (Jason) morreu em um acidente de carro. Ele agora está deprimido, separado de sua esposa e distante de seu outro filho, Shaun. Ethan logo descobre que Shaun foi capturado e pode se tornar a próxima vítima do Assassino do Origami, e é forçado a ir aos extremos para salvá-lo.
Madison Paige
Norman Jayden
Scott Shelb
A maior parte do game é em Quick Time Event. Heavy Rain é semelhante a muitos jogos de ficção interativa, exigindo que jogador mova o personagem para interagir com os objetos ou outros personagens não jogaveis para o progresso da história. As escolhas que o jogador faz ou as ações realizadas ou não realizadas afetará mais tarde cenas no jogo. Por exemplo, é possível que um personagem morra ou seja preso, e não esteja presente em uma cena mais tarde. Não há "game over" em Heavy Rain. O jogo irá progredir para uma série de finais diferentes, dependendo do desempenho do jogador, mesmo se todos os personagens se tornarem incapacitados de alguma maneira. No entanto, quando o jogo estiver completo, o jogador pode retornar a cenas anteriores e reproduzi-las, possivelmente alterando os fatos.
Na maioria das cenas, o jogador pode controlar o personagem principal, movendo-o pelo ambiente e também pode pressionar um botão para ouvir os pensamentos do personagem. Quando o jogador está perto de um objeto ou outro personagem que possa interagir, eles serão apresentados com um ícone sensível que representa o controle que eles precisam fazer. Em algumas cenas, o jogador não tem controle total sobre o personagem mas deve estar preparado para responder os comandos em tempo rápido, como uma luta corpo-a-corpo ou quando estiver dirigindo freneticamente no lado errado da estrada, se o jogador cumprir os comandos de forma incorreta eventualmente alterará a forma as futuras cenas.
Madison Paige
é uma jornalista que vive sozinha na cidade. Sofre de insônia crônica, e dorme em motéis, pois são os únicos lugares onde ela consegue dormir. Ela finalmente se vê envolvida no caso do Assassino do Origami, realizando suas próprias investigações. Ela é dublada por Judi Beecher, e sua imagem e captura de movimentos foram fornecidas por Jacqui Ainsley.
Norman Jayden
é um agente do FBI enviado para ajudar a polícia na investigação sobre o Assassino do Origami. Jayden possui um conjunto de óculos de realidade aumentada experimental chamado Interface de Realidade Adicionada, ou IRA, que o permite investigar cenas de crimes e analisar provas com mais rapidez. Ele também está lutando contra o vício de uma droga chamada "triptocaine". Ele é dublado por Leon Ockenden.
Scott Shelb
é um policial aposentado, que sofre de ataques de asma, atualmente trabalha como detetive particular. Em nome das famílias das vítimas anteriores, ele conduz sua própria investigação sobre o Assassino do Origami. Ele é dublado por Sam Douglas.
Jogabilidade:
A maior parte do game é em Quick Time Event. Heavy Rain é semelhante a muitos jogos de ficção interativa, exigindo que jogador mova o personagem para interagir com os objetos ou outros personagens não jogaveis para o progresso da história. As escolhas que o jogador faz ou as ações realizadas ou não realizadas afetará mais tarde cenas no jogo. Por exemplo, é possível que um personagem morra ou seja preso, e não esteja presente em uma cena mais tarde. Não há "game over" em Heavy Rain. O jogo irá progredir para uma série de finais diferentes, dependendo do desempenho do jogador, mesmo se todos os personagens se tornarem incapacitados de alguma maneira. No entanto, quando o jogo estiver completo, o jogador pode retornar a cenas anteriores e reproduzi-las, possivelmente alterando os fatos.
Na maioria das cenas, o jogador pode controlar o personagem principal, movendo-o pelo ambiente e também pode pressionar um botão para ouvir os pensamentos do personagem. Quando o jogador está perto de um objeto ou outro personagem que possa interagir, eles serão apresentados com um ícone sensível que representa o controle que eles precisam fazer. Em algumas cenas, o jogador não tem controle total sobre o personagem mas deve estar preparado para responder os comandos em tempo rápido, como uma luta corpo-a-corpo ou quando estiver dirigindo freneticamente no lado errado da estrada, se o jogador cumprir os comandos de forma incorreta eventualmente alterará a forma as futuras cenas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário